Desenhos Animados v^_^v

Todos nós sabemos que os desenhos animados fizeram parte de alguma fase da nossa vida. Normalmente na nossa infância...
Desde pequenos nos vemos desenhos animados, que vão evoluindo consoante as épocas. Essa evolução deve-se ao grande desenvolvimento tecnológico.

quarta-feira, 30 de março de 2011

Os velhos desenhos animados- anos 70- Heidi

HEIDI

História
Heidi é uma menina órfã que vive com sua Tia Dete. Um dia, a Tia arranja trabalho em Frankfurt e decide deixar Heidi aos cuidados do seu avô paterno que vive nas montanhas. O avô não é bem visto na sua aldeia, tanto que nem sai da sua casa nas montanhas. Mas os dois criam rapidamente uma empatia. Heide adora viver nas montanhas e brincar com o seu amigo Pedro. Até que um dia, a Tia Dete regressa às montanhas para levar Heidi para Frankfurt. A menina vai viver para a casa de uma família rica, onde conhece Clara, uma jovem muito só e parapelégica. Apesar de ficar amiga de Clara, Heidi não é feliz pois têm saudades das montanhas, do avô e do seu amigo Pedro.

Aqui fica o mais genérico para matarem saúdades dos voçod tempos da infância!



LetraAvôzinho diz-me tu,
Quais são os sons que oiço eu.
Avôzinho diz-me tu,
Porque eu na nuvem vou.

Diz-me porque já são horas,
e diz-me porque eu sou tão feliz.
Avôzinho
nunca eu de ti me afastarei.


Personagens

Heidi
Avô


Pedro

Tia Dete



Clara


Fräulein Rottenmeier


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os Velhos Desenhos Animados - Anos 70 - Era uma vez o Homem

Era uma vez o Homem


A série "Era uma vez o homem" foi criada e realizada por Albert Barillé nos estúdios Procidis em 1978. "Era uma vez o homem" conta a história do Homem, as origens da vida. A acção está centrada na vida familiar, de episódio em episódio, encontramos os mesmos personagens a braços com os problemas do seu tempo.A Toccata e Fuga em D menor de JS Bach serviu como genérico, a restante banda sonora foi composta por Yasuo Sugiyama. Esta notável série contribuiu essencialmente para várias gerações de espectadores terem uma paixão pela história da humanidade, através das aventuras de Pedrito e os seus muitos descendentes. Esta série foi um projecto europeu, com a participação do FR3 (França Regiões), CBC, a RAI (italiano Broadcasting), + SSR (Sociedade Suíça de Radiodifusão e Televisão), RTBF (rádio e televisão belga) BRT (Radiotelevisão Belga), KRO (Holanda), N K (Norsk Rikskringkasting), SR (Sveriges Radio AB), RTVE (Televisão Espanhola), contou também com a participação do estúdio Tatsunoko do Japão . Foram produzidos 26 episódios de 25 minutos.
Esta série foi a primeira de seis séries de sucesso dos mais variados temas como o corpo humano ou os descobridores.

A série passou a primeira vez na RTP em 78/79 em Francês com legendas em português. Ao longo dos anos a RTP fez várias repetições

Genérico

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Os Velhos Desenhos Animados - Anos 70 - A Abelha Maia

A série da "Abelha Maia" é uma adaptação do livro "As aventuras da Abelha Maia" de Waldemar Bonsels(1880-1952), publicado pela primeira vez em 1912. Para a realização da série foi feita uma co-produção entre a Alemanha, a Áustria e o Japão. A série foi produzida em 1975, com realização de Hiroshi Saito, produção executiva de Koîchi Motohashi, desenhos de Susumu Shiraume, cenários de Nizô Takahash e música de Karel Svoboda. A série teve ainda a colaboração do cartonista americano Marty Murphy na criação das personagens. Foram produzidos 52 episódios.
Nos anos 80 foi produzida uma segunda série.

História

Maia é uma jovem abelha corajosa, divertida e curiosa. Após o seu nascimento, Maia e as outras jovens abelhas vão há escola para aprender todos os deveres e perigos das abelhas. Mas Maia só pensa em explorar a floresta e conhecer todos os seus habitantes e segredos. Apesar dos avisos da Professora Cassandra, Maia abandona a Colmeia para ir á descoberta da floresta na companhia do seu melhor amigo Willy. As aventuras de Maia são seguidas pelo gafanhoto Flip, pronto a ajudar.

A série estreou na RTP em 1978 e repetiu algumas vezes. A última vez que repetiu já foi a cores.



Aqui fica o genérico da série!



 



Letra

Lá num país cheio de cor
Nasceu um dia uma abelha
Bem conhecida pela amizade
Pela alegria e pela bondade

Todos lhe chamam a pequena Abelha Maia
Fresca, bela, doce Abelha Maia
Maia voa sem parar
No seu mundo sem maldade
Não há tristeza para a nossa Abelha Maia
Tão feliz e doce, Abelha Maia
Maia, eu quero-te aqui
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti

Numa manhã ao passear
Vi uma abelha numa flor
E ao sentir que me olhou
Com os seus olhitos de cor

E esta abelha era a nossa amiga Maia
Fresca, bela, doce Abelha Maia
Maia voa sem parar
No seu mundo sem maldade
Não há tristeza para a nossa Abelha Maia
Tão feliz e doce, Abelha Maia
Maia, eu quero-te aqui
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti
Maia, eu quero-te aqui
Maia (Maia), Maia (Maia), Maia vem fala-nos de ti



Personagens
 
Maia
 
 

Flip


Willy


D.Cassandra




Aranha Tecla























Escaravelho Kurt


















 Mosca Puca 


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os Velhos Desenhos Animados - Anos 60 - Capitao Scarlet



"Capitão Scarlet" é uma série de marionetes britânica produzida pela "Century 21 Productions" em 1967/1968. Uma produção de 32 episódios criada por Gerry e Sylvia Anderson. A série apresentava um tipo de marionetes denominada "Supermarionation", que utilizava marionetes de plástico operadas por fios finos de nylon, equipados por um cerebro electrónico para criar movimentos sincronizados.
Em 2005 foi criada uma nova série.


História

No ano de 2068, uma equipa de soldados da Terra chamados Spectrum, causaram uma guerra interstelar por acidente. O Capitão Black da equipa Spectrum coordenava uma missão de exploração do planeta Marte. A equipa de Black localizou uma cidade Marciana e decidiu atacar-la com receio de um ataque por parte dos Marcianos. Mas na verdade, os Marcianos conhecidos por Mysterons, tentavam apenas contactar os Terráqueos para troca de tecnologia e conhecimento. Mas este erro dos Spectrum fez com que os Mysterons decidissem destruir a civilização da Terra.

A série estreou na RTP em 1968 na versão original com legendas em português. A série também passou na SIC em 1993 mas com dobragem portuguesa.





Personagens
Capitão Scarlet



Coronel White



Capitão Blue



Capitão Brown






Tenente Green



Capitão Black



Destiny



Harmony



Rhapsody

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Os Velhos Desenhos Animados - Anos 60 - O Carrossel Magico


"O Carrossel Mágico" é uma série de origem francesa criada por Serge Danot em 1963. Os episódios das primeiras séries foram escritos por Serge Danot e Lafargue Aline, realizados por Serge Danot e com animação de Yvor Wood e Enrique Nocanor.
Os primeiros 13 episódios foram produzidos ainda a preto e branco. O famoso Franjinhas fez a sua primeira aparição no 7º episódio.
Em 1966 foram apresentadas novas personagens, como por exemplo, a vaca D. Rosália e o coelho Flávio, mas 1967 a série foi cancelada em França. Em ,1970 foi produzida a primeira longa metragem da série. Em 1973 foram produzidos mais 100 episódios da série, que continuaram com o sucesso da mesma. Por fim, foram produzidos em 1989 pela AB mais 350 episódios.
No total foram produzidos cerca de 750 episódios.

História

Numa Aldeia encantada onde existe um carrossel mágico, vivem diversos animais e humanos. Entre eles o cão Franjinhas que faz tudo por açúcar, a menina Anica, a Joana, o Chico, o caracol Ambrósio, o Tio Realejo, o coelho Flávio, entre outros. Eles são visitados pelo feiticeiro Saltitão que faz todo tipo de maldades aos amigos do carrossel.

A série estreou na RTP em 1966, e foi presença assídua na programação durante alguns anos. Foi também a primeira série a ser dobrada em Portugal.



Personagens

Franjinhas


Anica


Saltitão


Ambrósio


Tio Realejo


D. Rosália


Flávio


Hortelão




Os velhos desenhos animados

Quem não se lembra dos desenhos animados que viam na sua infância?!?
Aquelas tardes depois das aulas a ver desenhos animados durante horas...
Nesta rubrica dos Velhos Desenhos Animados vamos falar um pouco dos desenhos animados de varias épocas!Desde os anos 60 até aos anos 90. Esperamos que se divirtam a relembrar os tempos passados da inocência, e felicidade que é a infância.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

A evolução dos desenhos animados ( =

Os desenhos animados têm evoluído e ficando mais bonitos, tudo isso pela tecnologia que vem avançando no dia a dia. A diferença dos desenhos  é notavelmente para melhor , embora aqueles que surgiram recentemente tornaram-se mais violentos, tornando por sua vez, a nova geração mais violenta "agressiva".


 
O velho  novo mickey embora tenha sofrido muitas alterações, continuou a não ser violento e a animar milhões de pessoas por todo o mundo.Foi criado em 1928 por Walt Disney.



Este já é um exemplo de um desenho animado, um pouco violento é um desenho animado chamado Power Ranger que foi criado em 1993 por Haim Saban.


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Apresentação

Somos duas alunas do 9ºano, que frequentamos a escola secundária Almeida Garrett. Comessamos agora a elaborar o nosso novo blog no ambito da disciplina de areade projecto.
Vamos tentar fazer um óptimo blog para que voçês ( adultos )possam matar as saúdades dos tempos de ainda eram crianças , e para vocês ( crianças ) se divertirem á grande com todos os desenhos animados antigos e recentes que vamos partilhar com voçês!